12 abril 2011

Gestos iguais

  Alpha - My things
Tendo em conta as dores e a limitação física para me deslocar que tenho sentido nos últimos dias, dei por mim, diversas vezes, a pensar no passado...
No tempo em que a minha avó começou a coxear, que a anca começou a limitar o seu andar, que começou a necessitar de ajuda para se levantar e deslocar, do momento em que só de muletas se movia...
No tempo, mais próximo, em que a minha mãe começou a sentir os movimentos presos, a necessitar de algum tempo para "desemperrar" os ossos e começar a andar...
Das dores que a minha avó tinha e que a minha mãe começa a compreender melhor porque agora também as sente...
Constato que a limitação física, a dependência de alguém, a impotência que se sente, são uma constante no envelhecimento das mulheres da minha família...
Dou por mim a ter os mesmos gestos que já vi na minha avó e na minha mãe, a desmotivar face à limitação...
Dou por mim a viver um filme que já vi e que se repete...
Dou por mim triste por não ter estado mais presente com a minha avó (parvoíces da idade) e por estar agora tão longe da minha mãe...
Mas, se tal for o meu destino, agradeço ao universo, ter comigo uma companheira que me dá todo o apoio e carinho que alguém pode desejar.

Nota: sei que soa a derrotista, sei que hoje há formas de resolver os problemas que antes não havia, sei que tudo ficará melhor, mas o sentimento está cá...

2 comentários:

Filipa disse...

ao menos que algo valha a pena desse esforço :). beijo doce.

é bom saber das vossas experiencias :). e acreditar que há amores que vencem todas as barreiras :).

cegonhagarajau disse...

Candy,
agradeço as palavras e a visita.
Abraço