02 abril 2011

"Adêta-te"!

Na minha terra, quando alguém anda sempre cheio de mazelas ou dores costuma-se dizer:
-"Adêta-te", como quem quer dizer: -"Vai mas é deitar-te que o que tu precisas é descanso e para ver se não te acontece mais nenhuma coisa"!
Como dizer isto tudo demora muito tempo e os alentejanos são muito poupados, dizer "adêta-te" é bem mais simples!

Bom, mas tudo isto pra dizer que eu estou nesse bendito estado!
Não me bastava no check-up que fiz (sim, porque aqui a cota já tem de fazer um todos os anos) ficar a saber que estou com falta de ferro, com o colestrol um pouco acima do recomendado e com um quisto no joelho que, mais cedo ou mais tarde me levará à faca.
Não me bastava, com tudo isto, já me estar a mentalizar que vou ter de fechar a boca quando for à terrinha na Páscoa; a começar a adaptar os exercícios no ginásio para não fragilizar mais o joelho e pensar nos efeitos secundários da toma de ferro durante três meses.
Agora tenho também de passar o fim-de-semana a curtir uma lombalgia!
Que bom!
Lá está o que disse inicialmente: Adêta-te!


(imagem in: http://fisiopsic.blogspot.com)

1 comentário:

Unknown disse...

Estou mesmo precisando disso: adêta-te.
Como eu diria? Precido adêtar-me? rs rs
Bjs,