25 fevereiro 2011
Covers: "Love Song"
Este post podia também intitular-se de "Memórias musicais", pois os The Cure fizeram parte da minha vida de teenager, em especial através do álbum "Disintegration", do qual fazia parte esta música, bem como o "Lullaby" e "Pictures of You".
Excelente cover na voz de Adele.
E aqui fica o original na voz de Robert Smith:
24 fevereiro 2011
O que quer dizer?
Já me começo a passar!
No espaço de dois meses é a terceira vez que me chamam "velha" e duas das quais foi o meu Banco.
Acho que vou processá-los!
Da primeira vez foi por causa da bonificação do PPR, pois com menos de 35 anos é um valor e com mais de 35 é outro.
Da segunda, recebo uma cartinha em casa que, gentilmente, me diz que já atingi "o requisito de idade máxima permitida" para determinada conta que tenho!
O que quer dizer isto tudo?
Estes gajos estão a chamar-me cota e eu a ver?
Não basta nós termos que interiormente lidar com o assunto, ainda vêm estes artistas dizer-me indirectamente:-"Desculpe mas já passou prá outra banda!"
Nota: o que me vale é que a gaivota acha as minhas brancas sensuais!
A explorar_1
Foi essa música que me chamou a atenção, que me fez dizer: -"Eh pá! Isto promete!" e me levou a pesquisar um pouco mais esta voz, que no início me soou ao estilo de Madeleine Peyroux.
Pois bem, a sua voz melodiosa conquistou o meu ouvido e espero que conquiste o vosso, pois é mais uma prova do valor do produto nacional (ok, a sua formação foi feita nos EUA).
Aqui fica uma amostra da sua qualidade.
23 fevereiro 2011
Decisões
Acabámos de estipular que cá por casa haverá um dia em que só se fala Espanhol e outro em que só se fala Inglês.
Primeiro, porque o meu inglês está muito enferrujado (pareço o polícia do "Allo Allo").
Segundo porque o Espanhol da gaivota é...simplesmente "portunhol".
Vai ser bonito, vai!
Olé!
22 fevereiro 2011
Questões
Porque não nos basta sentir-mo-nos afortunados com o que temos?
Porque queremos sempre mais?
Nota: estamos mesmo a precisar de sair da ilha...
... e respirar outros ares!
19 fevereiro 2011
Quando dançamos
18 fevereiro 2011
Será que?
Cada vez mais me questiono se terei feito bem em deixar as aulas dos pituquinhas...
A água sempre foi o meu elemento e ali sentia de facto que lhes propiciava aprendizagem, motivação e divertimento.
Saí por sentir que não estava a dar o melhor de mim, porque tantas vezes cheguei cansada e desmotivada do trabalho que me custava imenso conseguir desligar essa ficha e passar a sorrir, brincar e ao mesmo tempo ensinar os pitucas a nadar.
Mas hoje sinto que talvez não tenha sido a melhor escolha, se por um lado me sinto mais descansada e com menos trabalho, por outro sinto falta dos únicos momentos em que sentia felicidade por ter esta profissão...
Nota: e sabe tão bem e, ao mesmo tempo, fico tão nostálgica quando encontro os pequenitos na rua com os pais e estes dizem: "- Temos saudades suas."
...
Quedas
Quando tudo parece bem e a vida nos corre com um sorriso nos lábios, aparece sempre uma pedra no caminho que nos proporciona uma queda, a qual umas vezes provoca mossa outras apenas pretende dizer-nos:
- Acorda lá prá vida que já estavas a sonhar!
Pelos vistos a vidinha já estava a ficar boa demais, por isso, nada como sentir o "síndroma casa-trabalho" a entrar no corpo e a deixar-nos irritadas com o quão rotineira a vida pode ser, motivo pelo qual devemos tomar mais atenção ao que fazemos e propiciar a criação de momentos espontâneos no nosso dia-a-dia.
Para além disso, para quem trabalha com jovens, perceberá que facilmente podemos ter uns dias fantásticos como outros de cão e hoje após duas aulas excelentes, nada como uma aula ... (nem sei o que lhe chame) para acabar o dia arrasada.
E assim se acaba a semana com os ombros para baixo e com vontade de largar tudo isto e dedicar-me à carpintaria! Poderia não ter clientes, mas pelo menos estava a fazer algo que gosto em que não me iria apetecer atirar uma tábua pela janela fora (não sei se me fiz entender com a analogia).
Nota: vamos lá ver se consigo expurgar este sentimento daqui a pouco quando for malhar para o ginásio.
Esbjörn Svensson Trio- Seven Days of Falling
15 fevereiro 2011
13 fevereiro 2011
A explorar
Depois da maravilhosa partilha feita pelo mano caçula, estou completamente rendida a estes dois "produtos nacionais":
1º- NOISERV
2º- EMMY CURL
12 fevereiro 2011
Para equilibrar
Depois de um almoço robusto, feito pelo meu amor, no qual comi e repeti duas vezes (como manda a tradição - 1ªvez porque se tem fome, 2ªvez porque está bom e 3ªvez pra não sobrar!) e de passar a tarde toda esparrameirada no sofá entretida à conversa na net com o mano caçula e a ouvir musiquinha nova que ele me deu a conhecer, nada como passar uma hora a suar (45 min. na elíptica e 15 min. em exercícios de força) seguido de um belo duchinho, isto para compensar o excesso de calorias ingeridas e estagnadas no sofá!
E é assim que uma balança desequilibrada como eu tenta redimir-se e equilibrar as coisas.
Tenho dito! Tenham um bom resto de fim de semana.
11 fevereiro 2011
10 fevereiro 2011
Distantes...
Não consigo pensar noutra coisa!
Quando alguém que me é próximo não está bem os meus pensamentos estão sempre a ir ao seu encontro.
Ainda mais quando estão distantes, maior é a sensação de impotência.
Muitas vezes o diálogo que se estabelece à distância não é menor do que se fosse presencial, no entanto só a presença física permite olhar a pessoa nos olhos, dar-lhe um abraço apertado e transmitir aquela energia que faz a pessoa sentir-se melhor e perceber, de facto, que tudo ficará melhor porque têm quem lhes quer bem a seu lado.
Neste momento tenho este aperto no coração da distância , porque sei que há duas pessoas, em duas situações distintas para as quais eu gostaria de estar presente e dar-lhes um abraço apertado...
09 fevereiro 2011
08 fevereiro 2011
Brancas (2nd chapter)
Puto na aula com ar de admiração e com o olhar fixo no meu cabelo:
- A professora quantos anos tem?
Eu, já a perceber o filme, começo a rir-me e respondo:
- Porquê? Estás a olhar para os meus cabelos brancos?
O puto envergonhado:
- Pois...
Eu a sorrir:
- Tenho 35.
Ele, que só agora percebeu que eu sou "cota":
- Ah!
...
Pois...
Há dias em que nas aulas no exterior, com o vento, as minhas brancas escondidas aparecem, de tal forma que de repente eles percebem que, lá por andar aos saltos com eles, não quer dizer que seja uma chavaleca, mas sim da idade, ou mais velha que as mães deles!
07 fevereiro 2011
Saudade...
...da montanha com neve...
...de subir e sentir a neve a ceder com o peso das passadas...
...de inspirar e sentir o ar frio a entrar no sistema e a purificar a alma...
...de chegar ao topo e da serenidade que se sente nesse momento...
Craig Armstrong - Gentle Piece
05 fevereiro 2011
N@s
03 fevereiro 2011
Com qualidade
"Portugueses pelo Mundo" é uma das melhores, senão a melhor, produção da RTP nos últimos tempos. O conceito está muito bem conseguido e deixa-nos com vontade de atirar tudo para trás das costas e partir para outras paragens!
Como sou apaixonada pela Noruega (sem nunca lá ter ido) e o programa da semana passada foi dedicado a Oslo, só me apeteceu dizer "vamos embora!", mas enfim...noutra vida será!
Esta semana, em Toronto, fiquei muito admirada ao conhecer o SickKids Hospital, do qual nunca tinha ouvido falar, mas que considerei revelar uma abordagem muito calorosa de algo que, por norma, é frio e triste (internamento de crianças).
Aqui, na nossa terrinha, somos mesmo muito pequeninos e devíamos aceitar aprender com os bons exemplos, em todos os domínios!
(foto in www.sickkids.ca)
02 fevereiro 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)