26 dezembro 2011

Afundar a voar

(reflexões no ar - 21 de dezembro)



A viagem de Natal é sem dúvida a viagem que mais me custa fazer...
Aqui sentada no avião sinto-me progressivamente a afundar nos meus pensamentos.
Sinto a descompressão de uma fase de trabalho que custa sempre muito (entre setembro e dezembro há que “domar as feras”);
Invade-me o sentimento egoísta de que queria descansar e ficar sossegada no nosso canto;
Cresce a vontade imensa de estar com os manos e sobrinhos, mas incomoda-me saber que eles têm de reorganizar os seus dias para poderem estar comigo (detesto incomodar seja quem for);
Volta o desejo de querer partilhar este momento de família com ela que é a minha família de todas as horas do dia e entristece-me que, uma vez mais, estamos afastadas quando devíamos estar juntas;
Mas acima de tudo enfurece-me que, ano após ano, me sinta uma fraca por não resolver esta situação de uma vez por todas, independentemente do resultado!



 Amiina - What are we Waiting for?

2 comentários:

Nikkita disse...

Estas alturas festivas têm tanto de bom como de mau... Sei o que é não estar com pessoas importantes para nós nestes dias. Custa.

Gaivota disse...

Amor, aproveita para descansar, para sorrir, para fazer sorrir, para brincar, para mimares e seres mimada, para dares e receberes toda a atenção que mereces da tua família.Eu estarei sempre aqui ao teu lado, posso não estar nas épocas festivas mas quase todos os dias tento que a nossa vida seja uma "festa" e só me sinto realizada quando consigo te fazer sorrir, mesmo que tenhas tido o pior dia do mundo.Amo-te muito!