02 janeiro 2012

Ainda não foi desta!

(reflexões no ar - 30 de Dezembro)


E uma vez mais volto a casa com o nó na garganta...
ainda não foi desta vez que considerei oportuno ser verdadeira com os velhotes.
...
sim, verdadeira! 
Conhecerem-me de facto e acima de tudo ficarem a saber que estou verdadeiramente bem e feliz.
Não consigo deixar de pensar que os anos estão a passar e que não sei quando eles me faltarão...
Não consigo deixar de pensar nas implicações de tal honestidade, pois se a reação for negativa eu não conseguirei voltar atrás e fingir que nada foi dito, pois depois do passo dado ou seremos as duas ou não será nenhuma...
Começo a não conseguir lidar com este "faz de conta", com a omissão, mas o que realmente receio é que, qualquer dia, o "anúncio" saia de rompante, tal panela de pressão, o que certamente não será a melhor forma de o fazer...

Será que mais vale o "nós" e o "vocês" já sempre dito por eles, mas nunca explícito, ou a possibilidade de uma futura omissão?
...

3 comentários:

um quarto para duas disse...

Compreendo perfeitamente as tuas palavras. É dificil não conseguirmos ser "verdadeiras" perante aqueles que amamos. O eterno problema...

cegonhagarajau disse...

um quarto para duas,
pois, é isso mesmo!
Abraço para vocês

Rita Lisboa disse...

:( Como te compreendo...
Ja pensei milhões de vezes como abordar o tema, mas estou sempre à espera que me façam A pergunta.