24 janeiro 2012

Memórias musicais_15


 Gipsy Kings - Caminando Por La Calle


Sim, podem chamar-me fatela, mas os Gipsy Kings fazem parte das memórias musicais, dos meus, há muito idos, 16/17 anos.
Andava eu a preparar os pré-requisitos de acesso à universidade e tive de efetuar um esquema de ginástica rítmica no qual escolhi com a professora uma música deles e nessa altura era uma sonoridade que me agradava.
É claro que a sonoridade da guitarra continua a seduzir-me, mas evoluiu para outros géneros musicais.
No outro dia, em conversa com a Miúda dos Abraços, a música espanhola veio à baila e deles nos lembrámos. 
É claro que, ache-se piroso ou não, os Gipsy Kings fazem parte das memórias musicais da malta da minha geração.



(Flamenco Dancer Painting de Fabian Perez, via: nonprints)

1 comentário:

A Miúda dos Abraços disse...

Agora há os Chambao que foram buscar os Gipsy :)