22 setembro 2011

Quem tem mais força

Uma das grandes vantagens de me manter no mesmo lugar e dar continuidade às turmas do ano passado, é que neste momento, para além de já saber o nome de todos os "artistas", já não vamos passar pelo processo inicial de medir forças, em que eles tentam esticar a corda para ver quando eu quebro!
Já sabem o que a casa gasta e os poucos novos que se querem armar em espertos, são mandados calar pelos colegas ou levam um "toque" dos colegas, como quem diz: - não vale a pena esticares-te que com esta não fazes farinha!
E é tão bom poder começar a trabalhar sem stresses e ouvi-los dizer: - Fixe, ficámos com a professora! (para meu espanto, alguns dos que o disseram, eram aqueles que eu estava sempre a atazanar no ano passado)

Nota: não, não é a tropa, nem nada que se pareça, mas há normas, as quais, com determinado perfil de "artistas",  requerem um longo período de tempo (e desgaste meu) até serem interiorizadas por estes, por forma a criar um bom ambiente de trabalho.

2 comentários:

Papoila e Orquídea disse...

Admiro imenso os professores que conseguem domar esses "artistas". Parece que vais ter um bom ano lectivo =) *

Anónimo disse...

Provávelmente, se todos os professores fossem assim, tudo corria melhor. Parabens.