26 julho 2010

Voltar a ler



Quantos livros não tinha eu em standby, sabendo o quão interessantes são e o quanto eu gostaria de os ler, mas sem vontade nenhuma de pegar neles?
Enquanto estou a trabalhar, para além dos livros "obrigatórios" de interesse profissional, não consigo pegar em mais nenhum para ler, a não ser livros de banda desenhada (quer ilustração, quer humor) e livros de crónicas.
Por isso, quando chegam as férias, um dos melhores programas é praia, phones e um bom livro!
Após ter devorado o "Nenhum Olhar" de José Luís Peixoto, que tem "dizeres", expressões e sentimentos que conheço tão bem da realidade alentejana e que tanto me tocou, vou passar agora para o "Alentejo Blue" de Monica Ali.
E de seguida, quem sabe, talvez reler o "Meu Pé de Laranja-Lima" de José Mauro de Vasconcelos, de quem me tenho lembrado muito.

1 comentário:

Blue Feet disse...

Boas escolhas!! =)
O "Alentejo Blue" está à minha espera há que tempos...