16 novembro 2010

Paladares_2


Cá por casa, como já expliquei uma vez, quem costuma cozinhar sou eu, sendo que o faço com muito gosto e fico radiante quando consigo alargar os horizontes gastronómicos da minha gaivota (horizonte esse que, quando me conheceu, contemplava bifes e pouco mais!).
Mas maior orgulho sinto quando ela diz "este fim de semana sou eu que cozinho", o que implica efectuar uma elaborada lista de compras, consulta dos livros de culinária e por vezes telefonemas à avó dela.
Quando tal acontece, não é permitida a minha entrada na cozinha, no entanto, de cinco em cinco minutos coloca-me questões sobre o processo que está a desenvolver.
Finalizada a confecção, o produto final é sujeito a apreciação (como se eu fosse uma grande crítica gastronómica e fosse necessária a minha aprovação) e está sempre muito bom.
Foi o que aconteceu uma vez mais este fim-de-semana com o salmão no forno que ela fez, o qual estava perfeito!


2 comentários:

Paula Baltazar Martins disse...

E como sabem bem essas surpresas...

Parabéns à cozinheira de fim-de-semana e aos seus dotes. :D

a ana do 2º esquerdo disse...

mmmm isso tem um grande aspecto...