10 novembro 2010

Tá bonito!

Como se diz na minha terra: " Tá bonite tá!" (em sotaque alentejano)
Já é sabido, dada a recorrência com que falo do assunto, que este não está a ser um ano lá muito...bom?
Pois, mas pode e está a piorar por um lado e a melhora por outro.
A melhorar porque os putos finalmente perceberam que quanto mais esticam a corda pior eu sou com eles, por isso já não estão a esticar-se tanto e as coisas até tem corrido menos mal.
A piorar por outro porque, enquanto com os alunos nós podemos compreender as suas atitudes tendo em conta uma série de factores, já com os colegas a conversa é outra!
Não posso com gente dissimulada!
Mais facilmente tolero um colega que diz logo à partida que "não faço isso" ou "é pra se ir fazendo", do que outro que diz que faz isto, aquilo e o outro e no fim não faz nada e só boicota o trabalho de quem quer fazer.
Como não sou pessoa de ficar calada enquanto acham que me estão a enganar, nem posso com o "diz que disse", já me passei com uma colega (gajas!) e estou mesmo a ver que ela já vai começar a minar tudo o que eu faça daqui para a frente!
Eu sempre fui da opinião que o mal desta profissão não são os putos mas sim alguns colegas, que com as crianças posso eu bem, o mal são os adultos que se comportam como crianças e uma vez mais se comprovou esta teoria!

1 comentário:

Nina disse...

Anda tudo na mesma onda. Eu acho que esta crise está a fazer sobressair o pior nas pessoas.