27 janeiro 2010

Lembranças

"Os sabores e aromas têm o poder de reavivar imagens e memórias. Para evocar os sentimentos de prazeres esquecidos, a Nespresso combinou o Grand Cru Livanto com aromas naturais: Biscoito de especiarias, Creme de castanhas e alperce.
Este ano, a Nespresso pediu ao jovem realizador Ben Briand, que nos revelasse a sua visão da memória sensorial."
(in: Nespresso)




Muito bem conseguido!
De facto existem aromas e sabores que nos trazem lembranças...
...por exemplo, hoje em dia, sempre que bebo uma Carlsberg lembro-me de em criança, aos domingos, o meu pai me dar uma moeda e dizer para ir até ao café comprar uma garrafa castanha com papel dourado que eu achava muito gira (sim, para quem não se lembra a garrafa original era castanha).
E lá ía eu toda contente pela responsabilidade atribuída, a correr rua abaixo até ao café do Sr.Carlos!

E vocês, que lembranças vos despertam determinados aromas e sabores?

P.S - Ah, já me esquecia, já encomendei o café :)

2 comentários:

Papoila e Orquídea disse...

Tão bonito... gostei mesmo muito. Extremamente bem realizado. Suave, boa música, boa cor. Thanks for sharing =)

Beijinho

Anónimo disse...

Uma resposta ao teu post dará origem a outro post.. Miaguardjiii.
Beijinhos, muito agradável este momento