13 junho 2009

Insónia


Foto "Three Brothers" de John MacCormack in Ariea

Não consigo dormir...
Quando isto acontece (felizmente poucas vezes, pois alentejano que se preze está sempre pronto para dormir!) dá-me sempre para divagar.
Por vezes a mente faz filmes enormes, alimenta inseguranças e incertezas e aumenta os "se...", mas desta vez fez vir à superfície a saudade, não a saudade de lugares e amigos que já falei algumas vezes, mas sim saudade dos manos.
Saudades do mano e do maninho, dois grandes pilares da minha vida, aqueles com quem sempre partilho os meus anseios, alegrias e tristezas, aqueles que necessito de ouvir antes de validar todas as minhas decisões, aqueles que sempre me apoiaram e com quem ganhei coragem e forças que julgava não ter.
Queria-os perto de mim, mas eu é que estou longe e por vezes sinto-me egoísta por ter seguido o meu caminho num espaço geográfico tão distante do deles.
Consola-me o facto de saber que eles reconhecem que de facto eu sou, nós somos, felizes aqui, mas por vezes não me chegam as conversas por telefone, por vezes, quando a voz treme deste lado ou do lado de lá, quando o suspiro é maior, quando o silêncio é maior... apetecia um abraço.
Agora apetecia-me um abraço.
Obrigado pelo que somos.


Pat Metheny & Charlie Haden "Beyond the Missouri Sky"

1 comentário:

Gaivota disse...

Eu também não estava a conseguir dormir...principalmente porque não estavas ao meu lado...