28 julho 2015

A leveza que advém da honestidade

Sim, finalmente ao fim de praticamente 40 anos abri a porta aos meus pais e mostrei-me como quem realmente sou!

Como me sinto?
Leve por finalmente ser honesta com eles;
Leve por não ter mais que omitir;
Leve por perceberem que sou feliz;
Leve por me abrirem os braços e dizerem: 
"O que importa é seres feliz, sempre serão bem vindas e ninguém tem nada a ver com a vossa vida!"

Mas o que mais me deixou feliz foi perceber que no fundo ambos sempre souberam quem eu sou e apenas respeitavam a minha decisão de não lhes contar e aguardavam que eu quisesse assumir.

Agora sim posso respirar fundo e dizer que quem realmente importa ama e aceita, o resto é irrelevante!

Se o devia ter feito antes?
Certamente, mas agora de nada valem as nostalgias com o que podia ter sido.
Agora o que importa é o futuro de peito aberto e cabeça erguida!

I'm out and proud!

6 comentários:

m e b disse...

Ora aqui está um grande motivo, para um grande brinde.
Parabéns a ti! Parabéns às duas! Parabéns à família!
De facto, esse sentimento de leveza deve ser único...
Obrigada por mais esta partilha!

Filipa disse...

Que bom. é realmente apaziguador sentir essa leveza e o amor que os pais nutrem por nós. O amor é o que prevalece sempre.
Parabéns pela vitoria conquistada.

Carla |O| disse...

:) Às vezes é maior o monstro que está na nossa cabeça do que o amor que está nos corações deles. Fico muito contente por ti. E por todos. Chin up, out and proud!

Dantins disse...

Parabéns pela tua decisão e pelos pais que tens! :D

@n@bel@ disse...

Adoro, adoro, adoro, adoro e .......ADORO. Beijo GRANDE

Pedro Costa disse...

Essa coisa do devia ter sido antes ou depois, não é tão relevante quanto parece.
É no momento que decidimos que é o momento certo. Antes certamente que não, porque não estamos prontos, preparados para a decisão, o depois não que se questiona porque, obviamente tal não nunca acontecerá.

Fizeste bem em ter sido agora :)
Aprecia as novas cores e aromas que o mundo adquiriu com a libertação dessa decisão te trouxe (e vos trouxe).