13 março 2013

A importância dos pequenos passos...


... ou não...
Quem por aqui passa sabe que a aceitação familiar de n@s tem avançado a passo...de caracol!
A mãe da gaivota sabe de n@s há mais de 6 anos e o primeiro contacto que tive com ela neste período de tempo aconteceu faz praticamente um ano, quando a gaivota foi sujeita a uma operação e a mãe teve de obrigatoriamente "lidar" comigo.
Nessa altura confesso que fiquei feliz com a pequena aproximação e considerei-a um passo muito importante.
Desde então a gaivota passou sempre a falar no plural e a não omitir a nossa vida.
Passado este tempo todo, pela primeira vez, a sua mãe passou uma noite cá em casa, o que é de extrema importância para o evoluir da nossa possível futura relação.
Se me senti apreensiva, receosa, expectante?
Curiosamente, para meu próprio espanto, não senti nada disso.
Mas a constatação deste facto fez-me pensar que começo a relativizar, que o que realmente importa é que nós estamos bem, que finalmente estou a conseguir relaxar e apenas desfrutar os momentos.
Quem nos quer acompanhar é bem vindo, quem quer implicar, siga o seu caminho.
Apesar de não gritarmos a plenos pulmões, nem acenarmos com nenhuma bandeira, procuramos ir ganhando o nosso espaço e gerindo as situações conforme nos surgem.
Se é o grau de honestidade que desejaria?
Como já disse muitas vezes por aqui, não é, mas...há que relativizar.
Somos felizes e isso sim é muito importante!

6 comentários:

Papoila e Orquídea disse...

Não podia estar mais de acordo :)
Fico muito feliz por saber desses pequenos grandes avanços!

um quarto para duas disse...

Acho que é uma Óptima forma de lidar com o assunto. Continuem assim felizes. :)

Carla |O| disse...

Concordo. O espaço e a aceitação também se ganham pelo exemplo dado e pelo estar de pedra e cal independentemente do que os outros pensam. E isso não carece de bandeiras, apenas de amor. Não há melhor bandeira do que o amor, do que dele exala para os outros. Quer eles queiram quer não.

Contra factos não há muitos argumentos... :)

T.S. disse...

É isso mesmo! Acho que acabaste de descrever na perfeição aquilo que tod@s vamos sentindo. Os pequenos passos, apesar de pequenos e por vezes lentos, são de enorme importância. É muito bom sentir a evolução mesmo que não seja na velocidade que desejávamos. :) Sejam felizes!

cegonhagarajau disse...

Papoila e Orquídea,
os vossos avanços tb nos deixam felizes :)

Um quarto para duas,
é uma perspetiva, não quer dizer que seja a mais correta.
Mas sim, somos felizes.

Carla |O|,
vejo que me entendes. Agradeço a compreensão.
Abraço para vocês

T.S.,
a partilha também tem esse fim, permite a outr@s perceber que há mais gente a sentir desta forma.
Obrigada e fiquem bem

Xu disse...

A última frase diz tudo, tão simples e grandiosa, são felizes e isso sim é muito importante :D completamente de acordo :)