16 junho 2010

Guitarra Portuguesa

A propósito do novo álbum dos "A Naifa", lembrei-me de "Henrique e Sinfonia"!
Por onde andarão os membros deste projecto e porque não vingou no panorama musical?
Na minha opinião (que não conta para nada neste campo), foi com eles que começou a vaga de revitalização da nossa guitarra portuguesa e de interpretes novos deste instrumento, isto ainda antes da revitalização do Fado.
Para quem não conhece, aqui fica uma amostra.




E já agora o que motivou o post "Esta depressão que me anima", dos "A Naifa", infelizmente já sem o Aguardela...

4 comentários:

Papoila e Orquídea disse...

A Naifa, que coisa tão bonita! Quando falaste do novo album referes-te ao "Uma Ligeira Inclinação para o Mal" ou há outro para sair? Espero que voltem os concertos, não consegui ir vê-los ao Castelo...
Não conhecia Henrique e Sinfonia, obrigada pela partilha! =) *

cegonhagarajau disse...

Papoila e Orquídea,
de facto muito bom e sim, refiro-me a "Uma Ligeira Inclinação para o Mal".
Quanto a Henrique e Sinfonia, tenho o albúm, que é todo bom e realmente é uma pena ter desaparecido.
No que se refere à partilha, é sempre muito bem encontrar quem se tenha o mesmo ouvido :)

Paula Baltazar Martins disse...

Eu sou completamente fã da guitarra portuguesa e defensora das suas potencialidades quando misturada com outros estilos além do fado, desconhecia este projecto e adorei!!

Quanto aos Naifa, pertencem aos meus grupos de eleição mesmo sem Aguardela, e apesar da falta que faz,estão a preservar a sua memória e a seguir em frente e isso é muito bom!!!

Catarina Sousa disse...

Henrique & Sinfonia é brutal!!! Obrigado pela partilha!! Que bom ouvir música de grande qualidade. Sou fã!