13 novembro 2009

Claustrofobia


Já há 7 meses que não saio da ilha, o que significa que já me começo a passar!
Saudades dos pitucas, dos manos, dos pais, dos amigos de lá, dos espaços!
A antecipação do frio a cortar a face, do fumo a sair pelas chaminés, os cheiros a lenha queimada e a terra molhada...
A ilha está a apertar-se sobre mim?
Poderá dizer-se que é claustrofobia?
Cada vez tenho menos motivação para o trabalho, cada vez menos paciência para alguns colegas e para alguns putos que, coitados, não têm culpa dos pais que lhes sairam na rifa!
Para as burocracias, para objectivos irreais, para faz de conta só para constar!
É...nesta altura do ano, com o Natal à espreita, com a passagem marcada, com todos a antecipar a chegada, começo a sentir-me ansiosa.
Porque já prevejo que quero dar atenção a tanta gente quando lá chegar e que o tempo é tão pouco; que quero descansar, mas também matar saudades de caminhos, ruas e locais; que quero que ela esteja comigo, mas que ainda não chegámos a essa fase e cada uma segue para seu canto; as saudades que vou sentir, acima de tudo porque quereria estar a partilhar...
Penso demais?
Eu sei...é defeito.

Nitin Sawhney - "Homelands"

2 comentários:

Gaivota disse...

Por isso mesmo é a última vez que ficas tanto tempo sem lá ir, da próxima vez há discussão da grande...Também vou sentir saudades tuas, mas sinto-me mais incomodada por te ver assim e por saber o quanto és teimosa quando eu te digo "Vai lá 1 semaninha!" e tu...nada.Fico doida!O que te vale é que te amo muito...Ah, já sabes que por mim até deves ficar até depois da passagem de ano, não me importo e até ico contente por ti.Beijo e vemo-nos daqui a pouco em casa.

Paula Baltazar Martins disse...

As saudades fazem-nos pensar demais...