Como boa portuguezinha que é, o meu amor gosta muito de um bom passeio domingueiro, então lá passámos ontem o dia quase todo a "laurear a pevide", expressão esta que ela não conhecia e à qual achou muita graça bem como ao seu sinónimo: "andar com o cu tremido".
É preciso vir uma "cubana" por aí abaixo explicar os tesourinhos das expressões portugas!!
Não queria, mas vou ter de voltar a falar deste assunto, o qual tem-me deixado irritada a semana toda, pois depois do programa de 2ªfeira, que tod@s vimos (que mais valia não ter visto), é difícil ficar impávida e serena com todas as barbaridades que foram ditas.
Ainda bem que há pessoas que não se esgotam, nem desanimam ao defender os nossos direitos e que suportam a falta de conhecimento e insensibilidade de outros.
A todas elas faço um agradecimento, pois como é referido aqui, nem todos somos tão heróicos e corajosos assim e é de pessoas como estas que nos valemos, porque travam as noss@s "batalhas", motivo pelo qual devemos reconhecer inequivocamente o seu mérito.
Já há 7 meses que não saio da ilha, o que significa que já me começo a passar!
Saudades dos pitucas, dos manos, dos pais, dos amigos de lá, dos espaços!
A antecipação do frio a cortar a face, do fumo a sair pelas chaminés, os cheiros a lenha queimada e a terra molhada...
A ilha está a apertar-se sobre mim?
Poderá dizer-se que é claustrofobia?
Cada vez tenho menos motivação para o trabalho, cada vez menos paciência para alguns colegas e para alguns putos que, coitados, não têm culpa dos pais que lhes sairam na rifa!
Para as burocracias, para objectivos irreais, para faz de conta só para constar!
É...nesta altura do ano, com o Natal à espreita, com a passagem marcada, com todos a antecipar a chegada, começo a sentir-me ansiosa.
Porque já prevejo que quero dar atenção a tanta gente quando lá chegar e que o tempo é tão pouco; que quero descansar, mas também matar saudades de caminhos, ruas e locais; que quero que ela esteja comigo, mas que ainda não chegámos a essa fase e cada uma segue para seu canto; as saudades que vou sentir, acima de tudo porque quereria estar a partilhar...
Até parece que está relacionado com a música colocada no post anterior mas não está.
Hoje de manhã, pra meter "ferro" o mano caçula mandou-me isto:
Pois é, não tirando o mérito aos restantes artistas, no Guimarães Jazz vai estar presente a grande voz de Cassandra Wilson, mais precisamente no dia 20 de Novembro.
Para quem não conhece, gosta de Jazz e puder dar um saltinho ao berço da nação, este é um daqueles concertos a não perder (não digo nada aos que conhecem porque de certeza que vão)!
Para mim não há artista que faça covers mais fantásticas do que ela!
Porque serão necessários estímulos para mudar o nosso comportamento para melhor?
Ainda para mais em situações que sabemos, à partida, o que é melhor ou o mais correcto!
Somos mesmo uns "bichinhos" estranhos!!!
Iniciativa baptizada de "Teoria do Divertimento". Por detrás da iniciativa está a Volkswagen, com uma acção de marketing que foca no bem estar e educação das pessoas.
"...something as simple as fun is the easiest way to change people’s behaviour for the better. Be it for yourself, for the environment, or for something entirely different, the only thing that matters is that it’s change for the better."