22 abril 2013

Quem se lembra?

E quem se lembra destes belos rebuçados?
Sem dúvida uma recordação de infância, no tempo em que eu andava de soquetes, calções e com os joelhos esfolados e ía à tasca do tio (que tinha umas portas à Texas) e ele me dava ou um chocolate Táxi ou uma mãozinha de rebuçados destes.
Na altura eles eram mais achatados e o seu invólucro, embora igual ao atual, era de papel.
Por anos e anos tentei voltar a encontrá-los à venda, mas nunca tive sorte, eu bem falava deles nas lojas, mas ninguém tinha.
E onde os fui encontrar?
Da última vez que fomos a Lisboa, lá estava eu a comprar filtros para o chá nesta lojinha que adoro quanto olho para um boião cheio deles!!!!
Acho que até perguntei emocionada ao sr. se eram os que eu estava a pensar.

Ele sorriu e disse: "Sim,sim eles antigamente eram com papel!"
(Antigamente...pois...)
E porque é que só estou a escrever este post agora?
Porque já acabei os rebuçados que comprei  : (

1 comentário:

um quarto para duas disse...

Acho que sou um bocadinho mais nova, mas lembro-me desses rebuçados. O meu avô andava sempre com os bolsos cheios deles e dava-me. É, sem dúvida, uma recordação de infância. Isso e tentar tirar o papel que ficava preso no rebuçado nos dias de mais calor... :)