20 abril 2012

Feliz e contente


No próximo ano de trabalho mudo-me para uma "casa" nova, a qual é o sonho de qualquer profissional da minha área.
Há dez anos atrás, para não dizer quinze (ou mais), isso bastaria para eu já estar a imaginar o potencial que isso representaria, as "milhentas" hipóteses que tal situação permitiria desenvolver.
Hoje, por si só, as condições materiais não bastam, pois a "matéria prima" cada vez mais nos chega às mãos adulterada, sem mostrar qualquer motivação para seja o que for.
Eu sei, cabe-nos a nós motivar, mas com tais condições, há dez anos atrás, não seria necessário realizar qualquer trabalho de motivação inicial, pois por si só, as condições de espaço seriam suficientes para motivar qualquer "artista".
Hoje sei que estou feliz pelo que me espera, mas ao mesmo tempo apreensiva, porque se nem assim conseguir ver os olhos deles a brilhar, os meus certamente não brilharão... e se tal acontecer...nem quero imaginar...
Dou por mim a conter o frenesim de ideias da quantidade de coisas que poderei fazer, pois não me quero desiludir mais tarde...
À custa de tantas cabeçadas, aprendi que é melhor viver step by step, do que pensar que podia fazer isto, aquilo e o outro...
Veremos...
Entristece-me perceber esta contenção, entristece-me ainda mais perceber que a profissão já não me enche o coração como no início...
É...
Cada vez mais é difícil sentir-mo-nos felizes e contentes ao mesmo tempo...


1 comentário:

T.S. disse...

Boas notícias. :)