09 maio 2011

Memórias musicais_10



E voltamos ao tempo do vinil do mano velho.
Com uma musicalidade e voz extremamente envolvente, esta senhora sempre teve o dom de me arrepiar.
Acima de tudo com o álbum "Promise", no qual se inclui este "Jezebel" (não propriamente esta versão), Sade conquistou-me e pôs-me a cantar (arranhar) todas as suas músicas e desde então tenho todos os seus trabalhos.
No tempo em que todos os músicos se faziam acompanhar por um saxofone, nem todos conseguiram alcançar a sonoridade das composições de Sade, nas quais este instrumento teve sempre um lugar de destaque, e a meu ver, é o responsável por, em conjunto com a voz de Sade, todas as suas músicas irem um pouco mais além, até ao tal ponto de arrepio!

3 comentários:

Xu disse...

Excelente som, tenham uma boa semana:)

cegonhagarajau disse...

Xu,
boa semana tb para ti.
Abraço

Bizarra disse...

É linda e tem uma voz fantástica...Sade terá sempre um lugarzinho no meu coração :-)