21 abril 2009

Underwater


(Foto de Ian Cartwright in dphotoexpert)
Nadar,
sentir o movimento do corpo com se estivesse noutro mundo,
sentir os pensamentos a esvairem-se na água,
sentir os movimentos a sairem automaticamente
e acabar com a alma revigorada.

A piscina sempre foi um local que me acompanhou ao longo da vida,
nadar sempre foi o desporto que mais me completou
a água sempre foi um elemento que me atraíu.

Pelo momento de isolamento, pela prática desportiva, pela possibilidade de reflexão,
pelos grandes monólogos introspectivos e pelas grandes decisões tomadas "underwater".

Como é possível? Penso que todos os que de facto nadam sabem do que falo.
Talvez porque enquanto lá estou só preciso olhar para a pista marcada no fundo da piscina,
o que me permite flutuar com o pensamento até águas mais profundas.




Smoke City "Underwater love"

Sem comentários: