Neste dia queria realçar o próximo livro que pretendo comprar:
Os Sinais do Medo
Zanatti, Ana
Sinopse:
Nada mais tocante do que a nossa nudez mas as convenções, os tabus, a hipocrisia dos falsos moralismos, fazem-nos às vezes representar papéis que não são nossos, usar máscaras que nos desumanizam e tornam infelizes, apenas pelo medo da reprovação da família, dos amigos, da sociedade. Tememos não ser amados por sermos diferentes do que é suposto ser. (...) As personagens do livro comungam, em gerações diferentes, da mesma mágoa escondida. Cada um vive à sua maneira, com aceitação, revolta, desânimo, tristeza, impotência ou desespero as consequências de uma sexualidade reprimida porque mal vista ou considerada aberrante. Um medo disfarçado de juiz da moral e dos costumes, que transforma o amor e o sexo em actos vergonhosos quando deviam ser belos e libertadores.
Se tudo se mantiver como o Windguru aponta será um óptimo fim de semana para aproveitar a "terra de Atlântida". Vai começar já hoje por um belo jantar em óptima companhia e sábado e domingo têm de dar para praia, caminhada ou passeio de bicicleta, para ir ver o bailado contemporâneo e, a pedido da minha gaivota, para compras!!! (Ok, tem mesmo de ser!) Há que aproveitar, 2ªfeira volta-se ao trabalho!!!
Nestes dias C.V. parece-nos o centro do universo, a imensidão de turistas e os filhos que regressam à terra enchem as ruas, todos eles na antecipação do bom repasto e da famosa Festa da Aleluia.
Sem dúvida um dos ex libris da vila Se não conhecem dêem um pulinho até cá.