24 fevereiro 2012

Incapaz


Não há nada mais desmotivante do que nos sentirmos incapazes...saber que os nossos conhecimentos e capacidades por muito bons (ou não) que sejam, de nada servem perante o mal estar físico dos outros, mas especialmente de quem nos é querido.
A única coisa que posso fazer é acarinhar...
Não consigo deixar de me sentir impotente...
A única coisa positiva no meio de tudo isto é que, se é que ainda pudesse haver alguma réstia de dúvida (que não há), é nestes momentos que sabemos quem realmente amamos do fundo do coração, pois de bom grado, sem hesitar, trocaria o meu bem estar pelo mal estar dela.

2 comentários:

g disse...

Espero que nada de mais grave, aqui ao lado também anda uma gripe do pior!

helena disse...

Não há nada mais triste de que estar fisicamente mal e estar só. Não ter um miminho, um aconchego, uma palavra de ternura. Estar só, não ter a quem pedir um copo de água, não ter quem nos chegue a água ainda antes de a pedirmos. Não ter alguém que se preocupa. Não ter quem sofra por nós. E por isso, pelo facto de existires, estás a evitar toda essa tristeza que pode acontecer a qualquer um. Bem sei que é dificil ver sofrer quem amamos, mas pelo menos estamos lá. Pelo menos isso podemos fazer. Eu já estive, e já fiz, compreendo a tua impotência, mas também a tua importância na vida dela, neste preciso momento. Boa sorte.